EMPRESA

Empresa › História

História

Fundado inicialmente em Amarante, como Pharmacia Sobral, pelo recém-formado farmacêutico Dr. Theodoro Ferreira Sobral, com apenas 20 anos completados dois meses antes, em sete de janeiro de 1911.

Desde o começo, engajou-se numa luta incansável em benefício da saúde da população. Anos depois, já em Floriano, para onde transferiu-se em 1919, além de sua respeitada Pharmacia Sobral, criou o Laboratório Sobral.

Posteriormente, em 1945, seu filho, também Farmacêutico, Dr. Amílcar Ferreira Sobral, passou a trabalhar na empresa, época em que foram iniciadas as vendas para outros estados: Maranhão, Goiás e Pará, dentre outros, passaram a ter os produtos Sobral.

Em 1970, foi a vez de seu neto, o Economista Teodoro Ferreira Sobral Neto passar também a fazer parte da sociedade. Em 1973, quando formou-se, engajou-se por completo na ainda pequena indústria farmacêutica, passando ampliá-la e modernizá-la continuamente.

Em 2001, sua bisneta, a Administradora Valéria de Carvalho Sobral confirmando o slogan de que esta empresa é uma tradição de pai para filho, passou a fazer parte da administração desta indústria farmacêutica, dando grande contribuição para sua modernização.

Ao longo destes últimos cem anos, este empreendimento teve atuação de destaque em importante marcos da história do comércio e da indústria do setor farmacêutico, sendo mais importante o fato de em 2002 ter sido o primeiro laboratório a lançar medicamentos genéricos no Norte e Nordeste e o vigésimo segundo em todo Brasil.

Hoje com mais de 100 anos, o Laboratório Sobral conta com mais de 300 colaboradores e 31 representantes atuando em todo território brasileiro. Essa empresa está sempre na vanguarda das inovações farmacêuticas, comprovando que é "UMA TRADIÇÃO QUE SE RENOVA".